Estudo para Células de Crianças - A Criação



Título: “A Criação”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Orar pela nossa Campanha de milagres, que começa na semana que vem, pois nesta campanha a criança tem o seu papel como intercessora, orando pelos pais, tios, avós, irmãos e amigos que ainda não conhecem a Jesus, para que venham a Conhecê-lo nesta campanha, líder separe tempo na célula para orar com as crianças.
5- Revisão da lição anterior: “A Cidade Santa” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar as crianças que tudo que foi criado no mundo foi por Deus e sem Ele nada do que foi feito seria feito.
7- Quebra-Gelo: Líder crie um objeto, usando massinha de modelar, invente algo com as crianças. Ou peça para cada uma delas criar algo. Pode usar sucata também. Quando terminarem, peça para que cada criança comente o que fez e o que criou. E depois explique que assim como elas, Deus criou muitas coisas e inicie a história da Criação.
8- Versículo para Memorizar: “Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos.” (Tito 2:11)
9- Referência Bíblica: Gênesis 1
10-Mensagem: No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus haja luz e houve luz. E houve dia e noite o primeiro dia. E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e fez separação entre águas e águas. E chamou Deus há este firmamento de Céus. E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e assim foi o segundo dia, e ao ajuntamento das águas chamou de Mares; e viu Deus que era bom. E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi, o terceiro dia. E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. E assim os céus e aterra e todo o seu exército foi acabado. E Deus descansou e foi o sétimo dia. Como Deus é maravilhoso criou tudo para sua Glória.
11- Aplicação: Devemos ensinar as crianças que foi Deus quem criou tudo no mundo, foi Deus quem criou a musica para o seu louvor, foi Deus quem criou a família para adorá-lo, foi Deus quem criou a Igreja para ser sua noiva, foi Deus quem nos criou para sermos sua família, sua imagem é semelhança.
12- Atividade: Pegue uma cartolina, lápis de cor algumas revistas e cola. Faça uma montagem de como foi feito a criação com as crianças. Enumere cada dia da criação.
13- Comunhão / Encerramento

Comentários